Arquitetura & Urbanismo


Arquitetura é música congelada. Não importa quem disse se Arthur Schopenhauer ou Goethe. Arquitetura e música são artes que carregam em si a concepção matemática, a harmonia de construção de cheios e vazios que emocionam e fazem sonhar.


Brasil Obras

Nosso objetivo é atender as necessidades e expectativas de um mercado cada vez mais exigente. Projetamos e executamos empreendimentos residenciais e comerciais, com maior eficiencia e controle de custos. Projetos bem elaborados, controle de custos e qualidade.

 

Arquitetura refere-se tanto ao processo quanto ao produto de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano

Neste sentido, a arquitetura trata-se principalmente da organização do espaço e de seus elementos. A arquitetura lida com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial. No entanto, normalmente a arquitetura associa-se diretamente ao problema da organização do homem no espaço (e principalmente no espaço urbano).

A arquitetura como atividade humana existe desde que o homem passou a se abrigar das intempéries. Uma definição mais precisa da área envolve todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem, o que engloba desde o desenho de mobiliário (desenho industrial) até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou Ordenamento do território). Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações (considerada a atividade mais comum do arquiteto), como prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros edifícios. Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana.